Quatro Estações - Verão (2009)

De Doisac
Ir para navegação Ir para pesquisar
Erro ao criar miniatura: arquivo não encontrado

Quarta Colônia

  • Data de Publicação: 21 de dezembro de 2009



Quatro Estações Verão

Essa magia colorida


Nesta edição

  • Profissionais da beleza e da moda dão dicas para a estação
  • Comidas leves e saudáveis são boa pedida


Para ousar

Verão para ler

O Caderno Quatro Estações Verão vem para trazer todas as novidades do mundo fashion. E mais: para falar de saúde, estética, gastronomia e até segurança. Tudo isso com a cara do verão. Você não pode perder! As matérias desta edição vêm recheadas de dicas que vão lhe deixar ainda mais bonita e que devem garantir a tranquilidade em todos os quesitos. Sinônimo de praia e diversão, o verão é a época dos dias longos, de ficar na rua até mais tarde e de aproveitar o calor. Para ajudar você a curtir esse período com elegância, de bem com o espelho e com a cabeça livre dos problemas nós pesquisamos sobre o tema e conversamos com pessoas que entendem do assunto. Confira! Aqui só aparece o que há de melhor!


Pagina2veraoparalereditorial.jpg

A estação mais quente do ano, além de sol, mar ou piscina, também sugere informação. O Caderno Quatro Estações Verão reservou o que há de melhor para o leitor.

Créditos: Divulgação


Vermelhou

O verão 2010 chega trazendo cores vibrantes e novidades para os cabelos – o vermelho vem com tudo, esquentando ainda mais os dias de sol. Várias tonalidades se misturam, retomando o romantismo dos tons avermelhados. Seja nas mechas californianas, seja na conexão de mechas, vermelhos sobrepostos ou contrastantes são estímulos para mudanças no visual.

Os cortes vêm desconectados, ao contrário dos penteados, que são estruturados e cheios de glamour, fazendo referência direta aos anos 1960 e 1980. O romantismo está de volta, e é possível encontrá-lo na Yone Cabeleireiros. A equipe recentemente participou do 6° FestHair, em Passo Fundo/RS, com renomados hairs stylists, trazendo os mais novos lançamentos europeus em corte, cor, penteados e maquiagem, aliadas às grandes novidades deste próximo verão.

Para seguir o embalo cheio de cor que os cabelos pedem, a tendência é pele bronzeada. O Bronze à Jato, hipoalergênico e hidratante, é opção segura e eficaz para dourar a pele. As tonalidades são estimuladas pela melanina da pessoa, ou seja, o tom é exclusivo. A linha de produtos é importada, e a aplicação dura cerca de 15 dias. Aliar saúde e hidratação, ganhando um bronzeado natural e duradouro é possível, afinal, a Ione Cabeleireiros oferece pacotes para seções mensais.


  • Dica de Yone Cabeleireiros: Entre no romantismo das cores ousadas, dos penteados presos e elaborados. Na maquiagem, abuse de olhos marcantes com muito brilho e glamour.


Vermelhou1DSC 5141.1.JPG

Vermelhou3DSC 5142.2.JPG Vermelhou4DSC 5146.3.JPG VermelhouultimaDSC 5148.4.JPG

Créditos: Andrewes Koltermann


YonebronzeamentoartificialFoto bronze.jpg

O Bronze à Jato, hipoalergênico e hidratante, é opção segura e eficaz para dourar a pele.

Créditos: Divulgação


Onde? Como? Rua Marechal Floriano Peixoto, s/n - Centro - (55) 3223 5725


Sim para a franja

A franja nunca sai de moda. Ela pode até ficar algum tempinho escondida, mas logo reaparece com força total. E no verão 2010 ela é uma boa pedida, especialmente as famosas franjas de lado. Elas devem ser desestruturadas com um ar bem leve, sem o compromisso de ser muito certinha. Mas atenção: apesar de ser uma aposta certeira, é necessário prestar atenção na hora de optar por ela. Nem todas as mulheres ficam bem com esse tipo de franja. Quem deve evitar são as pessoas que tem o rosto redondo ou a testa muito curta.


Simparanuncasaidemodafranja.jpg


Créditos: Divulgação


Para comer bem

Culinária chinesa: Saúde, aroma, gosto e qualidade

Nem todo mundo sabe. Mas para os chineses, a culinária é muito mais do que o simples ato de cozinhar. Conta a história que a atividade é considerada uma verdadeira arte, a começar pelo preparo de seus pratos, que inclui técnicas especializadas, baseadas fundamentalmente em duas filosofias: o Confucionismo e o Taoísmo. Conforme os preceitos, a primeira estabeleceu padrões de etiqueta à mesa e de aparência e sabor à comida. Daí já dá para entender o porquê da perfeita mistura de ingredientes, ervas e condimentos, bem como a busca pela harmonia entre aroma e gosto.

O segundo, muito propício à estação, é focado em alimentos que tragam benefícios à saúde. Com isso, também já é possível compreender porque a culinária chinesa aos poucos conquistou o mundo. O restaurante Mandarin, localizado na praça de alimentação do Royal Plaza Shopping, é uma opção diferenciada na cidade. Com apenas quatro meses, o empreendimento vem conquistando adeptos, e com o colorido encantador dos pratos vem desmistificando a ideia de que a comida típica é somente exótica ou de características apimentadas. Muito pelo contrário. A comida chinesa é leve e uma aliada na estação mais quente do ano.

O Mandarin atende todos os dias, mesmo aos finais de semana e feriados, com almoço das 11h30min até 14h, sendo que aos finais de semana o horário se estende até 15h. Pela parte da noite, quem quiser degustar as delícias encontra o restaurante aberto das 19h até 22h15min. E mais: durante a tarde algumas iguarias como os famosos rolinhos primavera, Romeo e Julieta, pastéis, carne, camarão e peixe empanados, além de uma batata frita sequinha, são opções interessantes.

Vale conferir - A principal característica da culinária chinesa é o contraste das cores, aromas e sabores de cada prato, uma tradição baseada no yin e yan: os pólos contrários se complementam. É comum vermos a mistura de pratos doces e salgados, agridoces, quentes e frios etc. No Mandarin, o cardápio é tentador. O chef responsável conta com uma bagagem de 15 anos de experiência e as delícias vão desde o macarrão e arroz chop-suey, do tradicional Yakisoba, ao bifum (macarrão de arroz), peixes diversos, pão chinês, frango agridoce, xadrez, entre várias outras delícias e um rico buffet de saladas, que incluindo às opções em frutas, resultam em uma média de 10 opções diferentes. Para 2010, a expectativa continuar primando pela qualidade dos ingredientes e, ainda, o Mandarin deverá oportunizar ao seu público mais um diferencial, a tele-entrega.


Chinesa3mandarin felipe.jpg

Chinesa1mandarin buffet.jpg Chinesa2andarin saladas.jpg


No Mandarin, o cardápio é tentador. Conforme o proprietário, Felipe Rossato (foto em destaque), o atendimento qualificado ao cliente é prioridade.

Créditos: Andrewes Koltermann


Onde? Como? Na Praça de Alimentação do Royal Plaza Shopping - (55) 3028 8787


Na comida, não dá para errar

O calor típico dos dias mais quentes do ano deixa qualquer um com aquela sensação de moleza, especialmente depois das refeições. Para quem estuda ou trabalha, ficar sonolento ou sem disposição é um problema, que pode afetar diretamente o rendimento. Para manter a produção em alta, algumas medidas podem ser tomadas. Ao escolher o lugar para almoçar, você pode optar por cardápios mais saudáveis.

Para uma boa refeição, a dica é começar sempre pelas saladas, evitando molhos cremosos. A dobradinha popular no prato dos brasileiros, arroz e feijão, não pode faltar. O arroz é um cereal importante para a dieta, e a melhor versão é a integral. Já o feijão, da família das leguminosas, é fonte de vitaminas, fibras e ferro. Para complementar, um grelhado – que pode ser um filé de peixe, por exemplo. Fechando o cardápio, muitos legumes para saciar e completar o prato com fibras, vitaminas e minerais.

Para quem come em bufês, é importante evitar excessos – as várias opções são tentadores, mas alimentos gordurosos e pesados contribuem para a sensação de fadiga após as refeições. A quantidade também deve ser observada, já que mesmo sendo um alimento saudável, o exagero leva à sonolência. Para fechar, outro ponto fundamental é manter-se sempre hidratado, consumindo muita água, sucos naturais e frutas. As informações são do G1.


Nacomidanaodapraerrarfoto4 60331739 - stock.jpg

As saladas devem ser a base do cardápio, trazendo saciedade e bem estar.

Créditos: Divulgação/stock


Para arrasar

Comportamento é tudo

Por mais que na hora de provar o biquíni a vontade tenha sido de quebrar o espelho, muita calma nesta hora! Antes de cair em desespero, saiba que é preciso dar-se tempo para entrar na estação de bem com pele, com o corpo, com os cabelos e tudo mais. O Caderno Quatro Estações correu para o “feminissima.com.br” e selecionou dicas de primeira. Confira e lembre: o bom comportamento pode fazer toda a diferença.


  • Beba uma garrafa de 1,5 litro de água mineral por dia. Não sossegue enquanto ela não esvaziar! Vale trocar por três garrafinhas de 500ml. A água desintoxica o organismo, melhora a pele (até mesmo a celulite), hidrata o corpo e ainda reduz a fome. Dê prioridade para isso. Uma dica bacana é manter a garrafinha na mesa do escritório. E atenção: nada de esquecê-la. É para beber e repor!
  • Corte os líquidos meia hora antes e uma hora depois do almoço e do jantar. Eles dificultam a digestão e incham a barriguinha.
  • Faça uma hidratação semanal nos cabelos. Pode ser em casa mesmo. Eles ficarão mais macios, sedosos e resistentes.
  • Invista em um creme anticelulite. Não é um gasto. É uma injeção de autoestima. Mas é para usar todos os dias! Alguns prometem resultados após 1 mês de uso contínuo.
  • Recheie o cardápio com alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura, manga, abóbora, mamão, laranja e beterraba. Você vai perceber como a praia ou piscina do fim de semana vão render uma cor muito mais rapidamente, e o que é melhor: bonita, dourada e sem descascar. E o fundamental: não dispense jamais o filtro solar!
  • Intensifique os exercícios físicos. Se você é sedentária, comece com qualquer atividade, pelo menos meia hora, quatro vezes por semana. A caminhada é a opção simples e barata. Vale também deixar o carro em casa, levar o cachorro para passear. Só não vale ficar parada. Fica a dica!
  • Todos os dias, antes de dormir, use um bom hidratante corporal. Existem vários no mercado, para cada tipo de pele. Vale a pena pesquisar e buscar a dica de um profissional.
  • Renove os cabelos e mude o visual. Um novo corte dará mais ânimo para seu projeto verão. Também é uma boa aproveitar a luminosidade da estação para experimentar uma nova cor, clarear ou fazer mechas.
  • Deixe os problemas de lado por alguns instantes. Separe um tempinho do seu dia ou semana para fazer algo que lhe dê prazer. Pode ser uma meditação, escutar música suave, receber massagem, namorar, assistir a um filme. Com baterias recarregadas, você encara melhor as tarefas do dia-a-dia.
  • Coma devagar. Deixe a pressa de lado e saboreie com calma os alimentos.


Comportamentotudopag4creme.jpg

Investir em um bom creme, não só para o corpo, mas especialmente para o rosto é outra dica importante.

Créditos: dragteam.info


Sobre o Botox

Quando rimos, ficamos brabos ou expressamos espanto ou dúvida, os músculos da face se contraem, formando as linhas ou marcas de expressão. Com o passar do tempo, estas linhas são acentuadas e ficam mais visíveis, formando os famosos pés de galinha, rugas da testa, vinco entre as sobrancelhas ou marcas na boca ou pescoço. Contudo, conviver com tais marcas não é mais necessário, já que é possível alcançar o rejuvenescimento através da aplicação do Botox. A Toxina Butolínica proporciona o relaxamento muscular e traz aparência mais jovial, e é aplicada através de procedimento não-cirúrgico, realizado em consultório médico. Sua aplicação não dói, segundo a maior parte das pacientes, contudo, isso dependerá da sensibilidade de cada um. Qualquer pessoa pode ser submetida ao tratamento, sendo eficaz também em homens. Seus efeitos são reversíveis, e duram entre quatro e seis meses. Após a aplicação, os resultados são identificados entre dois ou três dias – com o Botox, as linhas de expressão são amenizadas na área aplicada.


Sobrefoto2Botox.jpg

A Toxina Butolínica proporciona o relaxamento muscular e traz aparência mais jovial.

Créditos: Divulgação


Onde? Como? Rua Pinheiro Machado, 2350 - Central de Clínicas, Bloco B, Sala 809 - (55) 3025 1033


Para cuidar bem

Segurança é sinônimo de tranquilidade

Os dias mais quentes vêm chegando, e com eles, as merecidas férias. Nesses momentos de descanso, nada melhor do que relaxar e curtir os dias de folga, sem preocupações. Para isso, investir em segurança é importante para garantir tranquilidade quando se está fora de casa. A SecuriSystem, empresa já conhecida em Santa Maria e região por atuar no setor de monitoramento e vigilância, lança um novo produto para zelar ainda mais por sua segurança - a Securilog, sistema de rastreamento veicular.

O sistema consiste na instalação de um aparelho de monitoramento, que é rastreado através de um sinal de GPS, e de mensalidades que variam conforme o plano. Assim, a posição do veículo pode ser facilmente identificada através do contato com a base da Securilog e por acesso pelo computador ou celular, conectado a internet. Você pode, de qualquer lugar, acessar o sistema e garantir a segurança de sua frota ou veículo particular.

“A principal vantagem do rastreamento do Securilog é a segurança que ele proporciona ao usuário, além do sistema ser desenvolvido pela empresa, o que permite que ele seja personalizado de acordo com as necessidades do cliente”, destaca o supervisor de vendas da Securilog, Cláudio Bressa.


Erro ao criar miniatura: arquivo não encontrado

A principal vantagem do rastreamento do Securilog é a segurança que ele proporciona ao usuário.

Créditos: Arquivo Securilog.


Onde? Como? Securilog, no Shopping Monet Plaza. - (55) 3221 1900 - www.securilog.com.br.


O que fazer com os animais de estimação nas férias de verão?

Para aqueles que têm um cãozinho ou gato, as férias sempre vêm acompanhadas pela pergunta – o que fazer com os animais nos dias de folga? O ideal é que eles possam ir junto, afinal, são sempre bons companheiros de seus donos. Contudo, nem sempre é possível. Por isso, há soluções que aliam a integridade dos bichanos com a tranquilidade das suas férias. Fazer um acordo com amigos ou familiares para cuidar dos animais de estimação enquanto você está em férias é opção barata e fácil de ser posta em prática. Nas férias deles, então, você fica responsável por zelar pelos seus animais, em um sistema de troca.

Outra opção são os profissionais que vão à sua casa cuidar dos bichanos. Tal ideia é boa especialmente para os gatos, que têm dificuldade em adaptar-se a novos ambientes. Clínicas e hotéis para animais são soluções onerosas, especialmente para longos períodos. Mesmo assim, o investimento vale a pena por garantir o bem estar de seu animalzinho e possibilitar um descanso livre de preocupações.


Cachorrinho1821353 64938109.jpg

Gatinho21053938 22201438.jpg

Depois do frio, chega o calor e as férias. Os bichanos também precisam de atenção neste período.

Créditos: Divulgação


Para curtir

Verão e inverno no menu: uma rota de sabor e entretenimento

Uma pitada generosa de charme, uma dose de boa música, sabor e aroma incomparáveis à gosto. Os ingredientes, todos juntos, além de convidativos dão água na boca. Ainda mais com a chegada do verão, quando uma refeição e programação diferenciada são palavras de ordem. O diferencial no Rota 1 Restaurante e Eventos é que essas palavras são constantes o ano inteiro, independente da estação, e casam harmonicamente num só lugar.

A casa, que ganhou destaque entre o público santamariense, tem na mudança o motivo de aperfeiçoamento e crescimento contínuos, e no cliente a razão de ser. Não é à toa, portanto, que os cinco anos de tradição e inovação parecem adiantar um verão repleto de novidades. Um cardápio especialmente elaborado para a estação equilibra a alta gastronomia com simplicidade numa receita única: sabor, aroma e entretenimento.

Novos pratos, a inserção de frutos no mar no menu, carnes e filés e uma incomparável lula à milanesa e um saboroso risoto de camarão prometem ser os protagonistas do período. E mais: conforme a administração, faça frio ou calor, o Rota 1 conserva a sua proposta de identidade ímpar. A alternativa se mantém como uma boa pedida por não perder a essência da música ao vivo aos finais de semana e ganha periodicamente ares de inovação com o progresso na gastronomia.


  • Mais: “Grandes razões para celebrar grandes momentos”. Com essa proposta o Rota 1 além de representar uma excelente opção independente da celebração, faz parte do dia-a-dia do santamariense com os almoços disponibilizados de segunda à sábado, valorizando a comida caseira e a diversidade. E, ainda, como opção de lazer reunindo os elementos de bar e música, mas prioritariamente inserindo à diversão noturna uma alimentação elaborada.
  • Atendimento: Almoço, de segunda a sábado das 11h30min às 14h. Pela parte da noite, de quarta à sábado, a partir das 19h.


Rota1Lularotaum.jpg

Uma incomparável lula à milanesa e um saboroso risoto de camarão prometem ser os protagonistas do período.

Créditos: Andrewes Koltermann


Onde? Como? Na rótula da Medianeira - (55) 3217 6315 ou (55) 9155 7866


Férias em Santa Maria

A cidade cultura, dos estudantes e por aí vai, ainda que pareça vazia nos meses de janeiro e fevereiro, conta com muita gente que fica por aqui - ou vem pra cá - que tem condições de curtir as férias na terrinha. Para os baladeiros de plantão, Santa Maria é uma cidade com bares para todos os gostos musicais e gastronômicos. É uma cidade que tem casas noturnas que não perdem em nada em estrutura e diversão para as boates das capitais. É uma cidade que abriga museus, cinemas e um requintado teatro. Mas não para por aí. O fato é que Santa Maria é uma cidade privilegiada pelos morros e montanhas que possibilitam a prática de esportes radicais, como rapel e montanhismo. Para quem gosta da ideia, a cidade oferece diversos lugares naturais para a prática. Os morros e cachoeiras que cercam os bairros Itararé e Menino Deus e as paredes de pedra do Morro Cechella são um convite à aventura no verão. Mas atenção: a dica é correr atrás de informação e buscar profissionais capacitados para a orientação.


Confira outros atrativos

  • Para encantar os olhos - O relevo de planícies aluviais, coxilhas e rochas basálticas, na continuação da Serra Geral é que proporciona uma bela vista panorâmica do Coração do Rio Grande. A vegetação subtropical ainda guarda espécies da Mata Atlântica e do Alto Uruguai. Seja na chegada pela BR 158 ou pela RST 287, os morros que encobrem a cidade Coração do Rio Grande possibilitam a impagável imagem de um verde que ainda conseguimos conservar. Descendo a serra de Itaara, passa-se pelo Vale da Garganta do Diabo. Oriundo de uma falha geológica, o Vale tem formato de U, característica do Planalto Vulcânico.


UmferiasVale da Garganta do Diabo.JPG

Créditos: Divulgação


  • Visão única - Também com entrada pela BR 158, a Estrada do Perau é um misto de beleza ecológica e aventura. A sua visão panorâmica é um dos maiores atrativos naturais e descanso para os olhos não só de turistas, mas de moradores.

Vdoisferiasista da Estrada do Perau.JPG

Créditos: Divulgação


  • A zona urbana - Já para quem vem por São Martinho da Serra, é possível conhecer Santa Maria antes mesmo de chegar à cidade. Pegando a estrada que sobe para o Morro da Caturrita, ou morro das Antenas ou da Embratel, como é conhecido, se tem a melhor vista da zona urbana da cidade.

Mzonaurbanapaginaseisorro Caturrita.JPG


Para divertir-se

Qualidade e lazer: Você merece! Pense em um passeio que alie diversão, saúde e qualidade de vida. Parece impossível, ainda mais agora, no meio de tanta correria, estresse de fim de ano, trabalhos para entregar, prazos para cumprir. O fato é que o sonho que agora parece impossível, é uma realidade. E mais: perto de casa. Afinal, você pode e merece desfrutar de descanso! Com esse objetivo, o Balneário Ouro Verde está a sua espera, logo ali, em Três Barras. Fazer de suas férias ou horas livres um momento especial é a missão do empreendimento. O Balneário Ouro Verde conta com uma infraestrutura completa e o intuito é proporcionar conforto e praticidade.

As vantagens são inúmeras. Os destaques ficam por conta de uma ampla área de camping, campo de futebol, quadra de vôlei, canchas de bocha e churrasqueira, além de piscinas naturais e artificiais, bar dispondo bebidas e lanches, brincadeiras e muita natureza. Aliás, esta é privilegiada no local. E, por isso, o ponto alto é relaxar em um dos cenários mais exuberantes da região central do Estado. Outro aspecto positivo do Balneário é a segurança e o respeito pelo meio ambiente. Um equipe responsável e capacitada trabalha durante o dia e durante a noite para garantir a integridade dos turistas e, ainda, a empresa preza, entre seus valores, pela questão ambiental, promovendo a conscientização. E, entre os vários serviços e utilidades, o visitante tem também a possibilidade de apreciar um delicioso almoço todos os domingos (sob encomenda até as 11h), e almoço e jantar, aos sábados, também sob encomenda. Informações sobre o regulamento do balneário, incluindo valores das diárias, horários, entre outras, os interessados podem encontrar no site www.balnearioouroverde.com.br ou pelos telefones (55) 3505 – 1844, (55) 3226 – 2317 e (55) 9963 – 2519. Fica a dica! Harmonia, diversão e qualidade são palavras de ordem.


Erro ao criar miniatura: arquivo não encontrado

Doispagsetepiscina natural.jpg Trespag7pracinha.jpg

As fotos revelam apenas um pouco do muito que os visitantes podem desfrutar.

Créditos: Arquivo Ouro Verde.


Onde? Como? Balneário Ouro Verde - Três Barras - (55) 3505 – 1844 / (55) 3226 – 2317 / (55) 9963 – 2519


www.balnearioouroverde.com.br


Tome nota

Não tire férias do protetor solar

O Sol é o maior atrativo do verão. Ter a pele bronzeada, jogar bola com os amigos no fim da tarde, brincar na areia, tudo sob a luz do sol. Entretanto, a diversão não pode fazer com que a proteção seja esquecida. O Sol permite vários bons momentos, e, com cuidado, só as recordações e fotografias serão levadas do verão. Além das terríveis queimaduras e manchas, o câncer de pele é um dos maiores problemas para quem não usa protetor solar.

O filtro solar deve ter no mínimo 15 FPS e ser reaplicado a cada duas horas. A Sociedade Brasileira de Dermatologia também recomenda o uso de chapéus, camisetas e barracas feitas de algodão ou lona. Os horários entre 10 e 16h devem ser evitados para se expor ao Sol.


Quatropaginaseteprotetor solar.jpg

Créditos: Divulgação


Para encantar

Tudo são Flores=

Quem não gosta de receber flores? O encanto que envolve esse presente é mágico, impossível de se resistir. Dar flores é transmitir emoções sem palavras. Sua beleza ímpar traduz-se em cores e aromas que encantam qualquer pessoa. Optar por um belo buquê ou arranjo é uma boa pedida para quem quer transmitir carinho e sentimento. Suas incontáveis variedades trazem distintos significados, contudo, todas elas são a tradução das emoções mais puras. Sejam refinadas orquídeas, belas gérberas ou tradicionais rosas, as flores são mais que um presente – expressam sentimentos. Para encontrar variedade e qualidade em flores, a Floricultura Yamamoto é a melhor opção. Há 39 anos no mercado, a empresa tem tradição em bem servir e encantar. Para as festas que finalizam o ano, época em que a procura aumenta, a Yamamoto traz belas opções. Cestas, arranjos e buquês mostram as diferentes alternativas para presentear e conquistar nesse final de ano. Além das flores, mimos e outras lembranças completam o presente, que certamente ficará na memória de quem recebê-lo.


FloresumDSC00265.JPG

FloresdoisDSC00268.JPG Flores3DSC00277.JPG

Além das flores, a Floricultura Yamamoto oferece cestas e lembranças para encantar quem você gosta.

Créditos: Manuela Ilha


Onde? Como? Floricultura Yamamoto - Rua Serafim Valandro, 835 - Fone (55) 3027 3133



Impossível Resistir

Encontrar os amigos para saborear uma pizza é uma boa pedida nos dias de verão. Estar com quem se gosta, curtindo momentos de lazer, é o tempero certo para ser feliz. Por isso, o Levacia Restaurante e Pizzaria é uma saborosa opção para quem adora uma boa pizza! Com mais de 70 variedades de sabores doces e salgados, fica difícil resistir. Além disso, a massa é única, e sua receita é o segredo que faz tanto sucesso em Santa Maria. Com forno à lenha, as pizzas são assadas na pedra, o que garante um sabor especial. Para agradar ainda mais, o Levacia também oferece Buffet de saladas, e ainda apresenta uma grande novidade nesse final do ano, o Buffet de grelhados. Ao meio-dia, o Levacia oferece almoço, com a variedade e qualidade já conhecidas. Ampla variedade de saladas e grelhados compõe o cardápio, que é coroado com as sobremesas que dão água na boca.



PizzaumDSC00513.JPG

O forno à lenha dá um sabor irresistível para as pizzas


DpizzadoisSC00510.JPG

No Levaccia, você pode acompanhar todo o processo de produção da sua pizza.

Créditos: Andrewes Pozeczek Koltermann


Onde? Como? Levacia Restaurante e Pizzaria - Rua Medianeira, 1124 - Fone (55) 3223 2004

Use e abuse dos sucos no verão

Mais atividades físicas, mais calor, mais transpiração. Perdemos muito líquido no verão, por isso manter-se hidratado é indispensável. Água, água de coco e sucos gelados são as bebidas mais recomendadas para suprir a necessidade corporal. Ricos em vitaminas essenciais a saúde, os sucos ainda podem contribuir no processo de emagrecimento. Acerola, limão, abacaxi, maracujá, melancia, melão são opções de frutas deliciosas e pouco calóricas. Para quem pratica esportes, bebidas que contêm lactose e sucos cítricos devem ser evitados, pois podem gerar queda do desempenho e mal-estar. A ingestão de bebidas alcoólicas deve ser moderada, porque aumenta a desidratação. Tenha sempre água ou suco por perto para não se esquecer de estar sempre hidratado e aproveitar o verão da melhor maneira.


Sucolaranja483124 90643063.jpg

Manter-se hidratado é regra básica para os dias de calor.

Créditos: Dilvulgação


Para badalar

Saúde, tradição e qualidade num único lugar

Aliar saúde e beleza é fundamental, ainda mais quando se fala em cabelos. Eles, que sofrem com agressões diárias, como sol, vento e químicas, merecem atenção especial na sua manutenção. Por isso, contar com profissionais qualificados para tratar as madeixas é muito mais do que buscar apenas resultados estéticos – é investir em saúde! Saber que seus cabelos serão tratados com bons produtos e por uma equipe que preza pela sua satisfação é uma tranquilidade que traz bons resultados.

Beleza é fundamental, mas quando se fala em cabelos, a saúde também deve ser lembrada. O Salão Elô é o destino daquelas que prezam por esse algo a mais, que garante bem estar e sucesso. A equipe é composta por profissionais qualificados e capazes de auxiliá-la na manutenção correta de suas madeixas. Para quem busca mais cuidado e carinho, o salão oferece ainda serviço de manicure, pedicure, maquiagem, design de sobrancelhas, entre outros.

Por muitos anos num local, agora o salão está de casa nova. Venha conferir!


Erro ao criar miniatura: arquivo não encontrado
Erro ao criar miniatura: arquivo não encontrado

O salão oferece ainda serviço de manicure, pedicure, maquiagem, design de sobrancelhas, entre outros.

Créditos: Andrewes Koltermann


Onde? Como? Salão Elô - Rua Pinheiro Machado, 2456 – Centro - (55) 3212 2472


Sinta o Groove

Groove, na linguagem musical, lembra o encaixe entre os sons em contra-tempo e as batidas. Na noite, é o espaço que reúne boa música e gastronomia de destaque. Um novo lugar, cheio de novas sensações chega para ser o seu destino nas noites santamarienses. Cheio de estilo, o The Groove é a alternativa para aqueles que procuram uma boa música e um ambiente diferenciado. A música, no The Groove, é carro-chefe: o bar é o destino especialmente daqueles que curtem um bom som.

Inspirado nos anos 1970 e 1980, o bar traz um espaço totalmente retrô, fazendo releituras modernas dos clássicos do passado. O bar tem localização central e área ao ar livre, além de ambiente climatizado e espaços para fumantes e não fumantes. No cardápio, não faltam opções em petiscos e coquetéis, com destaque para as fritas Groove e para a variedade de drinks da casa.


GroveumDSC00594.JPGDoisgroooveDSC00583.JPG

Créditos: Manuela Ilha


3grooveDSC00556.JPG4groooveDSC00562.JPG

Não faltam opções em petiscos e coquetéis, com destaque para as fritas Groove e para a variedade de drinks.

Créditos: Maurício Martini


Onde? Como? The Groove, Rua Ângelo Uglione, 1522 - (55) 3027-3054


Vida fashion

Depois de cuidar dos cabelos, das unhas e por aí vai, nada como encarar o final de semana na balada com estilo. No meio de tanta animação, sempre a velha dúvida: com que roupa eu vou? O Caderno Quatro Estações – Verão deu uma vasculhada na net e verificou que a rede também pode ser uma aliada na hora de escolher o modelito.


Roupa-para-a-balada-32-331.jpg

No vilamulher.terra.com.br, encontramos uma ótima combinação – O look básico ganha um toque especial com a blusa de decotão nas costas e o sapato bicolor.

Créditos: vilamulher.terra.com.br


Pagina9Roupa-para-a-balada-1-32-331.jpg

Outra ideia bacana é uma blusa tomara que caia com calça skinny e scarpin. O visual tem um toque todo sensual e clássico ao mesmo tempo.

Créditos: vilamulher.terra.com.br


Deliciosamente Uruguaio

Quando a pedida é um delicioso lanche, o Pancho e o Chivito são duas irresistíveis opções. Lanches típicos uruguaios, os dois já fazem sucesso em Santa Maria, especialmente quando contam com a qualidade da Pancho Mania. Com mais de 20 qualidades de molhos e acompanhamentos, os tradicionais pratos do Uruguai ganham um sabor especial. Os lanches são produzidos com ingredientes selecionados, todos respeitando as receitas já consagradas no país vizinho. Por isso, na hora da fome, a Pancho Mania é o destino daqueles que buscam qualidade e sabor em seu lanche.


Você Sabia?

Que Fast food pode ser saudável?

Isso mesmo! O fast food continua conquistando paladares e ganhando espaço nas mesas de casas, bares e restaurantes. E não é só a quantidade de pessoas que consome esse tipo de alimento que cresce, mas a oferta deles também. As grandes vantagens conforme os adeptos são a rapidez do serviço, os horários de funcionamento e os preços econômicos, assim como a variedade de pratos, sem contar o sabor que é insubstituível. Mas e sua reputação de vilã é real? Para alguns especialistas, essa alimentação não é ruim, desde que em quantidade e frequência moderadas, não se torne um hábito e o mais importante: que não substitua alimentos básicos e não vire o principal componente da dieta.

Segundo nutricionistas, o consumo excessivo é desaconselhável por causa do seu alto percentual de carboidratos e gordura e da pouca quantidade de fibras, vitaminas e minerais. As refeições rápidas costumam ter um alto teor de sódio, o que prejudica aqueles que retêm líquidos ou têm a pressão alta. Mas, esse tipo de alimento pode sim ser incluído com moderação na dieta semanal. Afinal, todos somos filhos de Deus e merecemos vez ou outra cair na tentação.


Pagina10Foto fast-food.jpg

Cair na tentação vez ou outra é permitido.

Créditos: Divulgação


Para aproveitar

Opções de lazer no centro e em meio à natureza

Com a missão de "oferecer lazer, cultura, esporte e bem-estar aos associados com excelência, em sintonia com a natureza", a Sociedade Concórdia Caça e Pesca (Socepe) foi fundada em julho de 1966. Para atingir seus objetivos, esta sociedade civil busca promover a prática de esportes e o convívio dos associados nas Sedes em Santa Maria e Itaara. Com várias atividades oferecidas para seus associados, como Escotismo, estande de tiro, vôlei, futsal, academia de ginástica, dança alemã, Taekwondo Olímpico, departamento de senhoras, entre outras, a alternativa é destaque.

A Socepe possui também uma belíssima Sede Campestre com 50 hectares, em Itaara, com a temporada de verão já aberta. Lá, os sócios e seus convidados encontram excelentes espaços para prática de esporte e lazer, além do restaurante e do Salão do Lago, um espaço para festas com capacidade para 240 pessoas, cercado por uma bela paisagem, com estacionamento e segurança.

No centro da cidade, a Socepe também dispõe de um salão climatizado, com capacidade para 200 pessoas, cozinha industrial e serviço de segurança patrimonial. Os dois salões de festas podem ser alugados tanto por sócios, como por não sócios, para festas em geral.

Para saber mais sobre o aluguel dos salões e as condições para associar-se na Socepe ligue para: (55) 3221 4318, 3223 4380 e 3222 6163.


Onde? Como? Sede Central: Venâncio Aires, 1596 - Santa Maria/RS - (55) 3221 4318 Sede campestre: BR 158, Itaara/RS - (55) 3227 1300


Paginaonze11Arco iris.jpgFoto2111Frente 1.jpg

A temporada de verão já está aberta.

Créditos: Arquivo Socepe.


Foto3pagina11Beira piscina.jpg

Na sede campestre, em Itaara, existe piscina para adultos e crianças em meio a bela paisagem.

Créditos: Arquivo Socepe.


Foto411Bancos lago flor.jpg

Espaço de lazer, churrasqueiras e camping.

Créditos: Arquivo Socepe.


Foto6pagina11Restaurante 2.jpg

Restaurante e salão do lago, diariamente é servido almoço.

Créditos: Arquivo Socepe.


Ppagn11edalinho 1.jpg


Os pedalinhos divertem as crianças e seus acompanhantes


Mais

Para quem não sabe, o município de Itaara, pertinho de Santa Maria, a 14Km, possui muitas esferas que retratam as diversas etnias colonizadoras, sendo em patrimônio histórico, natural, artístico, arquitetônico e cultural, assim resgatando as origens dos povos colonizadores.

Dentre os patrimônios históricos culturais, destacam-se:


  • Cemitério Israelita: Constitui-se de uma arquitetura religiosa/funerária. Tombado pelo Patrimônio Histórico em 1994;
  • Igreja de Confissão Luterana e Cemitério Germânico: Constitui-se de uma arquitetura religiosa. A igreja possui sinos que vieram da Alemanha, sendo considerados os primeiros sinos não católicos do Brasil.
  • Santuário de Shoenstatt: É uma pequena capela em estilo gótico, que obedece ao estilo original da Alemanha. Tem altar de madeira artisticamente trabalhado sobre o qual se encontra a imagem da Mãe Três Vezes Admirável.
  • Capela Santo Antônio: É uma capela em estilo belga construído na época da Viação férrea. Marco histórico dos primeiros católicos da região.


Para ficar bela

Para não errar no visual de verão

  • Cabelos: As mechas californianas vieram para ficar e estão super em alta, especialmente no verão. A técnica, sugerida como opção certeira no salão Angela Cabeleireira, consiste em colorir levemente as pontas dos cabelos. Outra tendência na estação mais quente é o mega hair. E quando o assunto for eventos especiais, penteados diferenciados são palavra de ordem.


Pagina12cabelocalifornianas.jpg

Erro ao criar miniatura: Arquivo com dimensões maiores que 12,5 MP

Créditos: Arquivo Angela


  • Maquiagem definitiva: Que mulher nunca sonhou em acordar como a mocinha da novela das oito, linda e maquiada? Além de facilitar a vida de quem perde horas em frente ao espelho se maquiando todos os dias, a maquiagem definitiva ainda pode corrigir imperfeições e cobrir cicatrizes. Na Angela Cabeleleireira, a chamada micropigmentação é um dos serviços oferecidos. Aliada a técnicas da maquiagem corretiva, pode fazer uma verdadeira transformação no seu rosto. Para promover um processo natural, o salão conta com pigmentos marrons.


3Foto maquiagem definitiva.JPG

Créditos: Arquivo Angela


  • Unhas: A variedade de enfeites e decorações para as unhas cresce a cada dia. Se a moda antes era uma pequena flor no cantinho da unha, hoje a ideia é quase uma obra de arte.


Erro ao criar miniatura: arquivo não encontrado

Créditos: Arquivo Angela


Onde? Como? Tuiuti, 1825 - (55) 3026 9625 - Orkut: angela_198226@hotmail.com


Da cor do verão

O final do ano vem chegando, e com ele as festividades. Natal, Reveillon e Colações de Grau exigem, além de belos modelitos, um bronzeado dourado e uniforme. Para isso, o Bronzeamento à Jato é um método de bronzeamento artificial cheio de saúde e resultado. Através do DHA, princípio ativo do produto que atua na camada superficial da pele, a melanina é ativada. Assim, a pele bronzeia sem ficar exposta aos raios UV, o que garante segurança total na aplicação. Você pode tomar sol sem medo, sendo possível se bronzear normalmente, sem manchas ou agressões à pele. O salão Iracema Art&Beleza trabalha com o Bronzeamento à Jato há cinco anos e oferece-o com segurança e qualidade.


12Materia 104257469 - divulgação Revista Trip.jpg

O salão Iracema Art&Beleza trabalha com o Bronzeamento à Jato há cinco anos.

Créditos: Divulgação/Revista Trip


Moda praia

O verão já está aí, assim como as férias e as viagens ao litoral. Para arrasar nas praias e piscinas, nada melhor do que as novidades em biquínis e maiôs. A estação quente de 2010 promete estampas e cores que farão a diferença no seu verão. Confira algumas dicas para fazer bonito:


  • Modelagens criativas e peças funcionais são básicas, trazendo conforto para qualquer tipo físico.
  • Acessórios sofisticados fazem a diferença – argolas em metal, correntes e fivelas dão elegância para a moda praia.
  • As cores e estampas são democráticas, havendo opções para qualquer gosto. Flores, listras e desenhos geométricos são algumas das opções no verão 2010, mas também as cores sólidas estão em alta nessa estação.
  • Peças mais largas e cintura alta são presentes nesse verão, fazendo referência aos anos 1980, assim como as cores neon.
  • Cortes e assimetrias também estão em alta, destinados para as mais antenadas.
  • O tomara-que-caia é a peça chave do verão! Abuse das possibilidades em cortes e detalhes ela pode trazer.


Fonte: Portais da Moda (www.portaisdamoda.com.br)



Doze1395395 - Cia Marítima divulgação site Chic.jpg

Exemplo de assimetrias.

Créditos: Divulgação/site Chic


139545doze121Cia Marítima divulgação site Chic.jpg

Une cores flúour, uma tendência no verão 2010, com acessórios metalizados.

Créditos: Divulgação/site Chic


1396191pagina12Água de Côco divulgação site Chic.jpg

Além do nude, traz o tomara-que-caia, que vem forte no verão

Créditos: Divulgação/site Chic


1396312 - 12foto7ão site Chic.jpg

Estampas e modelagem que remete aos anos 1980, com cintura mais alta.

Créditos: Divulgação/site Chic



Para seduzir

Conforto e Ousadia para a Mulher

Independência financeira e sucesso profissional são apenas algumas das vantagens de ser uma revendedora MH Moda Íntima. Trabalhar com algo que vai além da usabilidade, e que leva autoestima, conforto e ousadia é gratificante, e faz a diferença também em sua vida. Atuar por conta própria, com uma linha reconhecida pela qualidade e variedade em seus produtos, é escolha certa para fazer sucesso.

A beleza e o conforto de vestir biquínis e lingeries da MH Moda Íntima conquistam por si só, o que garante rentabilidade no seu negócio. O atacado garante preços acessíveis para as revendedoras, que encontram peças de primeira linha e infinitas opções em modelos e cores. Para quem ficou na vontade, a MH Moda Íntima conta também com o varejo, dedicado especialmente para o consumidor final. Por isso, usar MH é a sua escolha – afinal, opções não faltam para encontrar o melhor em moda íntima.


Fotoum13Verão 13.jpgFotodois13Verao 14.jpg
Erro ao criar miniatura: Arquivo com dimensões maiores que 12,5 MP

Com a qualidade e o bom atendimento que você já conhece, a nova loja foi pensada para valorizar o varejo e aproximar Santa Maria da marca.

Créditos: Arquivo MH


Onde? Como? Venâncio Aires, 1616, ao lado da Bovinu’s - (55) 3025 0020 - www.mhmodaintima.com.br

A estação é das cores e dos olhos

Uma regra básica na hora de se maquiar continua valendo: se os olhos estão muito maquiados, o batom deve ser suave, e se os olhos estão mais claros, o batom deve ser escuro. Para o verão 2010, a dica é simples: com os olhos em destaque, os lábios saem de foco. As sombras agora combinam também com o tom da roupa, sempre com bastante cor. As peles bronzeadas pelo sol de verão já dão um ar saudável e para elas basta uma sombra, uma máscara de cílios coloridas e um gloss. Tudo muito prático e leve.


Confirma algumas dicas:


  • Mulheres de pele clara - Devem optar pelos tons de marrom, bronze, verde, rosa, salmão, cobre e o preto.Pele morena - Quem tem a pele mais bronzeada pode comemorar: todas as cores são permitidas. Abusar do dourado, então, é ótimo!
  • Pele negra - A pele mais escura pede tons mais vivos e impactantes como o dourado, verde, azul, oliva, roxo, preto e cobre.
  • Rostos redondos - Nesse caso, o blush deve ser aplicado em formato triangular. Começando nas maçãs do rosto, a base, e terminando a ponta do "triângulo" na direção da lateral da boca.
  • Rostos ovais e alongados - O blush fica melhor arredondado nas maçãs.
  • Lábios finos e grossos - Para dar volume aos lábios, use batom com um tom mais escuro nos arredores da boca e um com um tom um pouco mais claro no centro. Quanto maior a área clara do centro dos lábios, maior a aparência da boca. Antes disso, pode-se passar o contorno labial por fora do contorno real da boca. Mas se você quiser o efeito contrário - diminuir os lábios -, passe o contorno por dentro. E lembre-se: a cor do contorno deve ser a mesma do batom sempre!


Fotoquatrorosto maquiado.jpg

Com os olhos em destaque, os lábios saem de foco.

Créditos: Divulgação



Para saborear

Deliciosa Opção em Silveira Martins

Interagir com a natureza é o lema da Della Campagna Cantina, espaço que alia requinte e simplicidade junto aos lindos cenários da Quarta Colônia. Localizada em Silveira Martins, a cantina oferece variedade em seu cardápio, com petiscos como bolinhos de bacalhau, camarão à milanesa e filé xadrez, ideais para o happy hour no final da tarde. Contudo, o destaque da Della Campagna são as massas, produzidas na própria cantina. Molhos como iscas de filé, carbonara, gorgonzola, quatro queijos, sugo e funghi são sucessos da casa, assim como os filés grelhados e outras sugestões de acompanhamento. “A novidade é o Espirantelo, onde presunto e queijo são enroladinhos com cabelo de anjo, nozes, queijo especial e coberto com molhos sugo e branco”, destaca Marcio Dal Forno Foletto, gerente e proprietário da cantina. A cantina possui amplo estacionamento e espaço de recreação para os pequenos, que também podem aproveitar o playground. A Della Campagna abre nas noites de quarta a sexta-feira, e em sábados, domingos e feriados, oferece almoço e janta, e ainda conta com um salão de eventos.


Onde? Como? Della Campagna Cantina – Onde a Natureza é Vivida Estrada dos Imigrantes, 2205 – Silveira Martins/RS Próximo ao trevo de acesso a Arroio Grande e Silveira Martins Reservas pelos telefones (55) 96181412 e 9985 1422


SilveiraumDSC01660.JPG

Requinte e delicadeza dão toque especial para a Della Campagna Cantina.

Créditos: Della Campagna/Divulgação


DoisilveiraDSC01443.JPG

Espaços de recreação e contato com a natureza encantam também os pequenos.

Créditos: Della Campagna/Divulgação


Para comer com a mão

Verão pede comidas mais leves, mais práticas de fazer e comer. Para quem gosta de receber os amigos, aperitivos e canapés são ótimas pedidas. É possível usar uma infinidade de combinações com os mais diversos ingredientes. É só deixar a imaginação solta e não ter medo de ousar. Para quem está controlando o peso, há a opção de substituir as frituras por frutas, queijos brancos e legumes. Receitas existem para todos os gostos de bolsos. Confira abaixo uma delas, de um canapé colorido, fácil de fazer e ótimo para servir nas festas.


Comercomamaofoto30 58059507.jpg


Créditos: Divulgação


Ingredientes

  • 3 cenouras
  • 1 pimentão vermelho
  • 1 pimentão verde
  • 2 cebolas
  • 200 g de azeitonas verdes
  • 1 lata de milho verde
  • 200 g de bacon
  • 200 g de presunto
  • 300 g de mussarela
  • Orégano a gosto
  • 500 g de maionese
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 pacotes de pão de forma ou pão para canapés

Modo de Preparo

Rale a cebola e mussarela. Corte todos os demais ingredientes em cubos pequenos e misture com a maionese e o creme de leite fazendo uma mistura homogênea e reserve. Corte o pão de forma em quatro partes. Com uma colher, distribua a mistura em cada pedaço de pão e asse em forno quente até o pão dourar.


Para viver bem e aparecer

Final de ano! E agora?

A estação do inverno que influencia na introspecção das pessoas foi embora. Veio a primavera deixou tudo colorido e alegre, mas também já se despediu deixando suas marcas, as flores, ainda dispostas pelo caminho. Chega o verão, com luz e energia causando a sensação de bem-estar, e fazendo um convite para a integração e confraternização que a estação oferece.

No Brasil, essa estação coincide com as festividades de final de ano, época quando se costuma refletir sobre o que passou. Nesse período, os objetivos são revistos e renovam-se os planos de abandonar hábitos indesejados e realizar sonhos já há muito programados. Porém, segundo as psicólogas Amanda Prado e Graciele Castro, da Clínica Harmonia do Corpo, este também pode ser, para muitas pessoas, um momento de angústia por não se ter alcançado todos os objetivos previstos para o ano que está se acabando, pela saudade de pessoas que não estão presentes etc.

Mas o que pode ser feito para amenizar essa sensação? “É importante que as pessoas optem por programas em que se sintam bem e que estejam com pessoas queridas”, diz Graciele. Além disso, segundo Amanda, “é saudável que esta época seja encarada como uma oportunidade para novos planos e desafios”. O fato, segundo as especialistas, é que o processo de reflexão, comum nesse período de festas de final de ano, é mais uma oportunidade para as pessoas se reavaliarem e se reorganizem para poder desfrutar, com maior satisfação, a nova etapa que está por vir.

Os processos de reflexão e renovação pessoal, que estão ligados as festas de final de ano podem ser feitos sozinhos ou com apoio de profissionais qualificados. Mas, antes de qualquer coisa, o mais importante é ter em mente que: é hora de aproveitar as festividades e ser feliz. Um próspero Ano Novo a todos. É o que deseja a equipe da Clínica Harmonia do Corpo!


Erro ao criar miniatura: arquivo não encontrado

A felicidade está no valor dos mais simples momentos.

Créditos: Divulgação


Onde, como? Rua Ernesto Becker, 1425 - (55) 3026 0134


Sensação de verão

Piercings e tatuagens são modificações no corpo já populares. Com origens milenares, ambos exigem atenção especial tanto na colocação como na manutenção. A fase da cicatrização é a mais delicada, o que exige investimento em uma jóia de qualidade e em material antialérgico, para evitar infecções.

Por isso, escolher um profissional competente e conhecer bem as instalações do estúdio é fundamental para garantir que a Body Modification será bem feita. Ciente disso, o Donna’s Beauty investe em estrutura para quem deseja um piercing ou uma tatuagem. Patrícia Adamy é a profissional responsável, que compartilha com toda a equipe do Donna’s Beauty a garantia de qualidade e satisfação nos serviços.


Sensacaodoverao2 piercing.jpg

Atenção redobrada na escolha do profissional e cuidados com a manutenção são atitudes básicas para evitar infecções e problemas com o piercing.

Créditos: Divulgação


Onde, como? Rua Dr. Bozano, 1017 – Sala 111 - (55) 3222 6456


Acessórios em alta

Investir em acessórios é uma forma mais acessível de dar uma renovada no visual sem grandes gastos. Com peças chave e pequenas mudanças nos detalhes, é possível estar sempre alinhada com as novidades da estação. Para o verão 2010, as possibilidades são incontáveis – confira dez dicas imperdíveis para incrementar o seu visual:


  • Cores Vibrantes: Nessa estação, as bolsas-carteira estão um pouco maiores, e quando coloridas são marcantes, dando a dose certa de modernidade à produção.

Pagina15umbolsa-carteira.jpg


Créditos: Divulgação


  • Preto e Branco: Sempre clássica, a dupla faz bonito no verão 2010.

Altadoisblusa preto e branco.jpg


Créditos: Divulgação


  • Tons Pastéis: Em bolsas, carteiras e sapatos, são a medida exata de delicadeza e romantismo.

Emalta3sapato.jpg


Créditos: Divulgação


  • Braceletes: Quanto mais, melhor! Em cores e tamanhos variados, marcam o visual.
Erro ao criar miniatura: Arquivo com dimensões maiores que 12,5 MP


Créditos: Divulgação