Moda & Beleza - Vem chegando o verão

De Doisac
Ir para navegação Ir para pesquisar

Capa moda e beleza.JPG

Moda e Beleza

  • Data de Publicação: 22 de Novembro de 2008



Vem chegando o verão

A estação mais quente do ano pede boa forma e estilo e já anuncia sua moda da cabeça aos pés.


De cara nova

MODA PARA LER

Foto editorial.jpg

Créditos: Andrewes Pozeczek Koltermann


O encarte Moda & Beleza está de cara nova. Pois é, mudamos seu formato, para lhe trazer todas as novidades do mundo fashion. A partir de agora, periodicamente, você encontra dicas que vão lhe deixar ainda mais bonita! Para começar esta nova fase, escolhemos um tema pra lá de especial: o verão! Sinônimo de praia e diversão, é a época dos dias longos, de ficar na rua até mais tarde e de aproveitar o calor. Para ajudar você a curtir esse período com elegância, nós pesquisamos sobre o tema e conversamos com pessoas que entendem do assunto. As páginas seguintes contam um pouco disso para você. Tendências em roupas, maquiagem e assessórios vão deixar você antenada com o mundo da moda nesta estação. Confira! Aqui também tem moda para ler!


Cabelo, unhas e pele bem cuidados: Sempre na moda

A estação mais quente do ano está chegando e, com ela, redobram os cuidados com a beleza. Pensando nisso, a IT&LY Hair Fashion lançou para o verão 2009 o Protect Program, que traz cuidados para o corpo e para os cabelos. O kit é composto por seis produtos, três deles para os cabelos, e três para o corpo. Entre eles, gel protetor para a exposição dos cabelos ao sol, shampoo, condicionador e gel específicos para resíduos da praia, além de ativador do bronzeado e hidratante pós-sol. Para as unhas, cores vibrantes, como as da linha primavera-verão da Risqué, estarão em alta. E, atenção: “Nas mãos e nos pés, deve-se usar um hidratante, após uma boa esfoliação”, aconselha Ana Carla de Moura Viana, supervisora de vendas do Centro de Beleza, em Santiago.

Foto esmaltes.jpg

A linha primavera-verão da Risque estará em alta.

Créditos: Divulgação


Outro fator que deve ser levado em consideração é que, neste verão, nem só a praia e o sol agridem as defesas naturais. Também o vento e a poluição, assim como o cloro, são vilões para cabelos e pele bem cuidados. Para evitar qualquer dano, são indicados produtos que possuam em sua fórmula filtro solar, além de bons hidratantes para o corpo e protetores para os cabelos. “Hidratações semanais nos cabelos são importantes”, indica Ana Carla. Para aquelas que não gostam de se expor ao sol, fica a dica dos autobronzeadores. Marcas como Nívea, L’oreal, Dove e Johnson possuem bons produtos, que aliam bronzeado e proteção à pele. O fundamental na estação que chega é proteger-se! A indústria de cosméticos é aliada daquelas que querem estar lindas e na moda no quesito beleza, mas sem descuidar-se da proteção.

Foto cabelo.jpg

O sol, o vento e a poluição, assim como o cloro, representam perigo para os cabelos. Depois da piscina, hidratar é a melhor alternativa.

Créditos: Divulgação


Vem chegando o verão

Malhação só se for com roupa confortável


Com a chegada da estação mais quente do ano, vem a preocupação com o corpo e a vontade de enxugar os quilinhos a mais adquiridos no inverno. Este é o momento que muitos optam em ir à academia. Para os esportistas de plantão ou apreciadores do estilo, Ronald Miranda, representante exclusivo da Reebok em Santa Maria, aconselha o uso de roupas confortáveis. E atenção: Na hora de malhar é bom ficar atento aos modelos que favorecem a prática de exercício e disfarçam as gordurinhas. A elasticidade da roupa para não prejudicar a movimentação e a escolha de peças fresquinhas também são características fundamentais. Alguns tecidos são feitos exatamente para facilitar a evaporação do suor. Outra regra: Respeitar o formato do corpo. As gordinhas, por exemplo, devem evitar cores muito chamativas e calças com elásticos, que salientam as imperfeições. Além disso, nada de brincos grandes, pulseiras e colares durante a prática esportiva! Eles podem machucar.


Foto modelo.jpg

Para realizar uma atividade física é fundamental escolher uma roupa adequada. Na foto, a modelo veste um confortável shorts em tequitel, regata e colete em lycra para compor o look. Ela também usa um tênis reebok com amortecedor.

Créditos: Andrewes Pozeczek Koltermann


TÊNIS SHOW

O empresário Paulo Brandt comenta a procura por tênis com amortecimento: “Os médicos indicam a utilização de tênis próprios para a prática de atividades físicas”. Se usados de maneira incorreta, eles podem causar dores ou até lesões graves. Mas não há com o que se preocupar. As marcas fabricantes investem muito em tecnologia. Segundo Brandt, uma das novidades vem da Mizzuno, que vai lançar um tênis feito especialmente para o pé feminino. A Nike também promete surpresas. O Nike Shox, tênis que virou febre entre os jovens, também será reformulado. O calçado terá o sistema de amortecimento air max, tornando-o mais confortável.


Foto nike.jpg

O Nike Shox será reformulado. O calçado terá o sistema de amortecimento air Max.

Créditos: Divulgação


Para não errar:

Verão do trabalho ao lazer


No calor, as mulheres que quiserem arrasar no dia e na noite devem apostar em alguns curingas. Para não errar, a Sibrama indica os vestidos como peças fundamentais. A combinação do preto e do branco continua forte e pode ser usada sem medo no verão. Mas é o xadrez a sensação da estação. Para o trabalho, as mulheres poderão abusar da combinação camisa e calça jeans e, se o dia for muito quente, a camisa pode compor um look interessante com saia. No final de semana ou nas férias, para curtir a piscina ou a praia, os biquínis de cós mais alto e o tomara que caia, no estilo anos 50, voltam com tudo.

Foto vestido.jpg

Preto e branco continuam firmes.

Créditos: Andrewes Pozeczek Koltermann


Foto trabalho.jpg

As camisas aparecem agora com botões diferentes e faixas.

Créditos: Andrewes Pozeczek Koltermann


Foto xadrez.jpg

Em bermudões ou calças, o xadrez promete ser a estampa da estação.

Créditos: Andrewes Pozeczek Koltermann


Foto biquini.jpg

O cós alto e o tomara que caia farão sucesso.

Créditos: Andrewes Pozeczek Koltermann


Um calor no coração

Fazendo moda


Para passear, comprar, se divertir e comer bem: este é o Monet Plaza Shopping. Numa grande estrutura, onde a beleza dos produtos e a qualidade em atendimento são marcas de sucesso, a moda não só está presente, como é evidente. Mais da metade dos lojistas são de moda e vestuário. “É uma obrigação levar ao público a variedade e o comprometimento dos lojistas, bem como as novidades do mundo da moda e da beleza”, nos contou Leandro Stevens, coordenador de Marketing. Sorte dos santamarienses! Não dá para perder – No Monet tem o Monet Fashion Mix, o maior evento de moda da região. Na última edição, o público participou dos três dias de atividades, que incluíam, além dos desfiles, cursos e workshops. Já passaram pela mais glamourosa passarela de Santa Maria atores do elenco destaque da Novela Teen “Malhação” (2005), o global Sidney Sampaio (2006), a ex-BBB Mariana Felício e o top Paulo Zulu (2007).


Foto monet.JPG

Moda para ver e comprar: No Monet as tendências são anunciadas em eventos periódicos e todos os dias pelos lojistas.

Créditos: Divulgação


Lenços em alta


Sirlei Pires, proprietária da Ventana, conta que os lenços estão em alta. Eles podem ser usados de maneira clássica, no pescoço, ou como um delicado detalhe em bolsas ou alças de blusas. Os óculos também não podem ficar de fora. Item básico no verão, ele continua grande, mas não tanto quanto na estação passada. Sirlei aposta nos estilos aviador e com detalhes nos aros. Quanto às bolsas, nada mais tão grande. As maxi bolsas dão agora espaço para as de tamanho médio e minis. As carteiras são as mais adequadas para dar um look sofisticado em eventos sociais. E quanto às cores? O verão deste ano é colorido! A idéia é misturá-las, seja nos brincos, bolsas, colares ou na roupa.


Erro ao criar miniatura: arquivo não encontrado

Um lenço bonito e o óculos característico da estação não podem faltar.

Para brilhar com ou sem strass

Segundo a gerente da Morana no Monet, Fernanda Bastos, a estação traz como curingas as tiaras, em diferentes tecidos, cores e design. Além de práticas, elas dão um toque de beleza aos cabelos. Outra peça que será aliada das mulheres durante o verão são as argolas, com ou sem strass. A Morana aposta também nos brincos e colares longos com símbolos e cores inspirados na Índia. A dica é não ter medo de ousar. Mas atenção: é bom ter cuidado para não carregar no look.


Foto conjunto.jpg


Estampas

Neste verão o xadrez está com tudo! Ele, que já era tendência no inverno, agora é peça fundamental do guarda-roupas de homens e mulheres. A Vuarnet traz em sua coleção calças para elas e bermudões na estampa para eles. Eles prometem ser peças chaves, combinados com sandálias ou tênis esportivos, com meias invisíveis. A coleção primavera/verão 2009 da Vuarnet mostra também as camisas pólo como tendência. Elas são curingas e podem ser usadas tanto no dia, com os bermudões, como na noite, com uma calça jeans, por exemplo. A moda do pólo já é febre e conquista o universo feminino. A marca oferece também blusas e vestidos no estilo.


Foto vuarnet.jpg

O listrado, o xadrez e a gola pólo são escolhas acertadas

Créditos: Andrewes Pozeczek Koltermann


Te envolver, te seduzir

OS MAIS MAIS DO VERÃO


Aqui você encontra um verdadeiro tira-teima. Depois das dicas dos profissionais e lojistas, está na hora de, trocando em miúdos, saber o que não pode faltar no seu guarda-roupa. Dá logo uma olhada!



Pulseira: Especialmente as com elos, são os hits da estação!

FOTO 01.jpg

Créditos: Manuela Ilha


Tiara: Estão valendo tanto de dia quanto à noite!

FOTO 02.jpg

Créditos: Liana Merladete


Bolsa: As maxi ainda têm espaço, mas ganham concorrência das mini, das médias e das glamurosas carteiras.

FOTO 03.jpg

Créditos: Divulgação


Tênis: Os modelos deste verão vêm com design casual, fazendo referência aos esportes radicais, como os da Bull Terrie.

FOTO 04.jpg

Créditos: Andrewes Pozeczek Koltermann


Óculos: O modelo aviador, com aro em acetato, ou o tradicional estilo Ray-Ban também serão tendência!

FOTO 05.jpg

Créditos: Manuela Ilha


Esmalte vermelho: O vermelho é o queridinho da estação, mas também aposte em unhas coloridas.

FOTO 06.jpg

Créditos: Divulgação


Sandálias Gladiadoras: Curtinhas ou mais longas, marcarão presença nos pés das mais descoladas.

FOTO 07.jpg

Créditos: Divulgação


Vestidos: Leves, com estampas étnicas ou remetendo aos anos 70, darão um toque feminino à produção.

FOTO 08.jpg

Créditos: Andrewes Pozeczek Koltermann


Biquínis: Motivos estampados, adornos, pedrarias e aplicações estarão desfilando pelas piscinas e praias neste verão!


FOTO 09.jpg

Créditos: Divulgação


Maquiagem: Os olhos ganham cores cítricas como o roxo, pink, azul e verde, e também a sofisticada presença do delineador. Nos lábios, o hit é o lip balm, em cores neutras ou rosadas. A pele pede uma base uniforme e iluminada.

FOTO 10.jpg

Créditos: Divulgação


O mundo inteiro aos seus pés

A elegância começa pelos pés

Mulheres amam sapatos! Eles podem usados, admirados e muitas vezes até colecionados por elas. Quem ama sabe que cada detalhe no sapato pode mudar completamente a composição do seu look. E neste verão, os sapatos estão cheios deles! Na Vizzara, eles literalmente têm o poder de deixar o mundo inteiro babando por elas.

As pedras estão em alta. Elas podem ser usadas tanto no dia, com saltos em madeira ou rasteiras, ou a noite, sofisticando sua roupa. O estilo gladiador é outra tendência que vem com tudo neste verão. Podem ser de cano alto ou cano médio, com salto rasteiro ou mesmo salto alto.

Para o dia-a-dia, as plataformas e as rasteiras são as mais indicadas para garantir o conforto dos seus pés. Outra tendência da estação são os saltos grossos e de madeira, sinônimos de sustentação para agüentar a correria do dia-a-dia.


Foto madeira e gladiador.jpg


Essa noite eu quero te ver

Moda não só para vestir...


Para quem acha que estar na moda é só seguir uma tendência, vai ficar faltando estilo na composição do look. Moda não é apenas para vestir, mas para sentir e para ser. Se não há personalidade, não há moda que resista. E se tem ocasiões difíceis de equilibrar identidade, glamour, conforto e comodidade são casamentos, baile de debutantes, festa de 15 anos e formaturas. Mas quem procura no endereço certo pode ganhar além disso, exclusividade, exuberância, charme e estilo próprio com o traje adequado. E, mais que isso: Garantir que as lembranças de datas como essas sejam realmente as melhores de uma vida.

A Dirce Noivas & Cia é assim. A loja é o lugar certo para quem quer mais que vestir-se. Com 32 anos de história, a loja acompanha a trajetória para o grande e perfeito dia da menina-moça que deverá apresentar-se a sociedade no seu primeiro baile, da noivas sonhadora, da formanda, dos seus pares e familiares. Para tanto, uma lista imensa de detalhes faz toda a diferença. São duas opções: aluguel e confecção, ambas tendo a qualidade como palavra de ordem.


Aia.jpg

Os detalhes no vestido e a elegância nos acessórios da aia permitem observar que delicadeza e tradição continuam na moda.

Créditos: Arquivo Dirce Noivas & Cia


DSC 3586 copy.jpg

O grande dia é, para as mulheres, um dia de sonho. E o vestido ocupa o primeiro lugar na lista de desejos delas.

Créditos: Arquivo Dirce Noivas & Cia


Na alegria, na tristeza ... No nervosismo, no primeiro bordado

Chaiane Rodrigues Silva está prestes a realizar o seu sonho e a Dirce Noivas & Cia tem papel fundamental nisso. O casamento da jovem acontece no próximo dia 29 e o seu nervosismo parece ganhar ares de serenidade até no tom de voz quando o assunto é Dirce Noivas. “O atendimento é impecável. Eu pude acompanhar o processo desde o primeiro bordado. Cada ajuste necessário e cada vontade minha ganha uma orientação. A minha cabeça não pára um segundo, mas lá eles me acalmam e me mostram que tudo vai dar certo”, revela a noiva satisfeita.

Além do cuidado com o lado emocional da noiva, a loja oferece tudo que ela precisa para ficar literalmente linda no grande dia: São luvas, coroas, tiaras, bracelete, sapatos e outros acessórios que irão compor o visual conforme o perfil da cliente. Um ambiente amplo e aconchegante também espera por ela. Depois disso, é só dizer sim!


Vestido 6.1.jpg

Criatividade e beleza são marcas das peças da Dirce noivas & Cia.

Créditos: Arquivo Dirce Noivas & Cia.



Chaiana e Fred.jpg

Muita emoção ainda está por vir: Chaiane será a esposa de Frederico Altermann e os dois encontraram na Dirce Noivas o que procuravam: elegância e qualidade.

Créditos: Arquivo pessoal.