SEARCH
TOOLBOX
modified on 22 de dezembro de 2010 at 11h33min ••• 2 672 views

Moda & Beleza - Simplesmente Mulher

De Wiki.dois

Prontamarço2009simplesmentemulherCapamodaebeleza.JPG

Moda e Beleza

  • Data de Publicação: 28 de março de 2009



Tabela de conteúdo

Moda & Beleza

Simplesmente Mulher

  • Vestuário marca evolução histórica da mulher
  • As diversas faces da personalidade feminina compõem estilo


Universo Mulher

Carta ao Leitor

“Teus olhos castanhos, profundos, estranhos, que mistério ocultarão?” A pergunta feita por Emílio Santiago na conhecida canção “Mulher” continua sem resposta. É, as mulheres são um mistério... Que magia deve estar por trás destas guerreiras, destas artistas, destas mães, destas meninas? Uma magia sem igual, capaz de mover montanhas pelos seus desejos, de lutar pelos seus direitos e buscar seus objetivos. Uma força que ampliou horizontes, trouxe igualdades no campo de trabalho e libertações: as mulheres, cada vez mais, não são o “sexo frágil”.

As mesmas mulheres que queimaram sutiãs, exigindo igualdade e liberdade sexual, que conquistaram o mercado de trabalho, antes ambiente masculinizado, encontram tempo para cuidar de si. E de sua família, preocupar-se com a casa e com as contas, ser uma boa companheira... São quase “super mulheres”, capazes de executar com maestria incontáveis tarefas, incluindo manter-se em dia com a moda. Como elas fazem tudo isso? Um mistério, realmente, envolto no encanto e magia destas verdadeiras heroínas.


  • Belíssimas: Na moda, vê-se um reflexo de toda esta capacidade de evoluir, inata às mulheres. Há alguns séculos, presas a espartilhos incômodos e roupas desconfortáveis, não faltou ousadia para mudar e evoluir no quesito “vestuário”. As saias encurtaram, o cabelo foi preso e as calças e terninhos entraram para o guarda-roupa feminino. O biquíni e a moda íntima evoluíram, trazendo conforto, liberdade e sensualidade para a mulher. Misturas, tendências ousadas e mudanças foram as palavras-chave na moda feminina. Novidades assustadoras para seus tempos, que ao longo dos anos se popularizaram e deram poder e liberdade para as mulheres na escolha da roupa.


E nesta responsabilidade de estar de bem com o espelho, a mulher de hoje tem um companheiro: o caderno Moda & Beleza. Nesta edição, especialmente dedicada as mulheres, dicas e tendências para o Outono-Inverno 2009 em vestuário e acessórios recheiam as páginas de novidades. Independente do seu estilo, você irá encontrar boas idéias para ousar e arrasar nas próximas estações.

Eu quero...Roupa NOVA!

Tão logo as primeiras folhas secas das árvores começam a cair e o calor dá lugar a temperaturas mais amenas, a moda das ruas dá os primeiros sinais de mudança. É o começo do outono, quando as passarelas das principais cidades do mundo são invadidas pelas tendências definidas para a estação. Em Santa Maria não é diferente, as vitrines das lojas já estão preparadas para a chegada dos dias frios, e com muito estilo. Por elas, podemos perceber que as bolsas diminuíram de tamanho. Sim, o reinado das bolsas enormes está chegando ao fim. E, como sempre, as botas estão em alta, mas com algumas inovações. A ankle boot, aquela bota com cano curto, até o tornozelo, que começou a aparecer na temporada outono/inverno do ano passado, agora vem com tudo. E pode ser combinada com vestidos curtinhos, outro hit da estação. Além disso, o preto será a cor da vez. A quebra do visual dark fica por conta de meias coloridas ou assessórios, que serão grandes, principalmente os colares. Outra tendência que invadiu o País é a moda indiana. A novela Caminho das Índias inspirou as mulheres brasileiras e nas ruas, desfilam estampas, batas e calças baseadas na cultura, chamadas de saruel. As novidades são várias. Ficou em dúvida sobre qual seguir? É só escolher tudo. Nada melhor do que a moda – ou melhor, roupa nova, para esquentar os dias frios.


EuqueroroupanovapaginadoisfotounicaFoto saruel.JPG

A onda do momento são as calças saruel. Confortável e diferente, a tendência promete ser sensação.

Créditos: Divulgação


Entrevista

Para não errar

A mulher moderna não quer errar. Para ajudá-la, conversamos com Raquel de Campos, estilista, pós-graduada em Produção do Vestuário e mestre em Design e Marketing. Confira as dicas:


Caderno Moda & Beleza: A mulher moderna possui muitas responsabilidades. A correria do dia-a-dia, muitas vezes, pode dificultar o cuidado consigo mesma, até na hora de escolher a roupa ideal. Quais são as dicas para que essa mulher consiga montar um look sem errar?

Raquel de Campos: A mulher moderna, mesmo possuindo muitos papéis na vida atual, é antenada com o mundo da moda. Para estar bonita, com o look certo no trabalho e na balada, em primeiro lugar é preciso investir em peças de qualidade, com um ótimo caimento no corpo. Os tecidos também são fundamentais para a escolha correta. Hoje, encontramos tecidos que não amassam, que permitam os movimentos como os com elastano e os tecidos inteligentes. Brincos, braceletes, bolsas e calçados finalizam a produção. Peças formais com acessórios modernos garantem um look mais jovial. Coordenar peças modernas com jóias constroem um visual interessante e mega elegante. Mas vale lembrar que uma maquiagem discreta e que valorize o rosto, um cabelo bem cuidado e penteado e unhas sempre feitas, contribuem muito.

Moda & Beleza: Quais são as peças que não podem faltar no guarda roupa da mulher? E as cores?

Raquel: Investir num guarda roupa versátil é o ideal. Além das peças da estação, é fundamental ter algumas peças-chave: calça alfaiataria (uma preta e uma clara); calça jeans com modelagem sequinha e lavação discreta no Stone (azul) ou Black; jaqueta jeans com lavação Stone, casaqueto leve ou até mesmo com as mangas na cor preta; vestido preto com o comprimento adequado (não curto); camisa branca em corte moderno e; saia lápis na cor preta.

Moda & Beleza: Há peças versáteis, que podem ser usadas tanto para o dia quanto à noite. Quais são elas?

Raquel: O trabalho requer roupas mais formais e discretas, e a balada, roupas mais joviais e modernas. As peças que acabei de citar, que não podem faltar no guarda-roupa da mulher, são perfeitas para as duas ocasiões. Mas o que vai diferenciar a produção é os acessórios. De dia, o ideal são bolsas maiores, brincos e braceletes menores, além do sapato mais baixo. Já à noite, bolsa menor, brinco maior e sapato mais alto. Hoje não há tantas regras, a moda permite combinações diferentes. Mas tudo que é “over” está fora de moda, como maquiagem demais, brilho, salto nas alturas e, principalmente, ser escrava da moda! Agora é só começar a brincar e fazer produções diferentes com personalidade.


ParanaoerrarentrevistapaginatresfotoumFoto geral.png

Agora é só começar a brincar e fazer produções diferentes com personalidade.

Créditos: Divulgação


Mulher contemporânea

Contemporaneidade significa a qualidade de quem é do tempo atual.


Não restam dúvidas: mulher contemporânea hoje é sinônimo de versatilidade. A mulher do nosso tempo é mãe, profissional, administradora de sua casa e ainda tem (e gosta) de estar bonita para tudo isso. Em um dia com 24 horas, parece impossível. Mas para algumas, não é. Elas descobriram a Datelli, loja da mulher que tem mil e uma funções e ainda consegue estar elegante e na moda todo dia. Para este inverno, a marca mantém o mesmo princípio das outras coleções: criar peças que não saem da moda, com materiais de qualidade, que aliem conforto e originalidade. A estilista da marca, Liza Mendes Rocha, afirma que nesta estação as bolsas estão um pouco menores, com alternativas de alças e divisórias. Para os compromissos à noite, a carteira continua sendo uma forte aliada. Mas as bolsas minis, que cabem na palma da mão, estarão em alta para as ocasiões noturnas. Quanto ao sapato, as botas, como todo inverno, vêm com tudo. As botas-sandálias, aquelas inspiradas no estilo gladiador, que foram o hit do inverno passado, continuam dando certo. Mantendo o estilo romântico do último verão, a Datelli apresenta novos modelos em peep toes e sapatos boneca. Além, é claro, dos clássicos scarpins e channel. As cores, segundo Liza, variam dos tons sóbrios, como preto, cinza e marrom, aos fortes, como vermelho e os violáceos. Com designs ao mesmo tempo clássicos e criativos, os sapatos e bolsas da Datelli acertam em cheio o gosto da mulher contemporânea, que não quer perder tempo, mas adora ficar na moda.


MulhercontemporaneapaginatresfotodoisFoto datelli.jpg

Versatilidade é o que interessa.

Créditos: Arquivo Datelli


Espaço mulher

Dedicado a elas

No mês da mulher, o Monet Plaza Shopping contou com uma programação especial. Também pudera. Elas, que cuidam dos filhos, da casa, do trabalho, e ainda preocupam-se com unhas, cabelos e roupas, merecem momentos dedicados somente a elas. Na semana que antecedeu o Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, o shopping promoveu o Spa Mulher. A ação, realizada em parceria com as lojas O Boticário e Fino Trato e com o Sest/Senat, ofereceu atividades de saúde e beleza. Na oportunidade, as clientes puderam aproveitar as massagens no rosto, pés e mãos, dar um trato no cabelo e saber se estavam no peso ideal, entre outras atividades. Mas o Monet sabe que a mulher é especial e todo dia com elas merece ser celebrado. Por isso, segundo Leandro Stevens, coordenador de Marketing, o shopping realiza regularmente campanhas voltadas para o público feminino. “São ações diversas nas datas promocionais do calendário do shopping onde procuramos tornar o Monet um ambiente descontraído, onde elas possam sentir-se bem, relaxar e aproveitar o seu momento aqui”, explica. Um destes eventos é o Monet Fashion Mix, que está em sua 5° edição e, apesar de também ter no homem um importante foco, não tem jeito: elas são as mais empolgadas e as mais antenadas. Neste ano, ele acontece em maio, e os preparativos já começaram. Surpresas vêm por aí.


EspaçomulherdedicadoaelasfotoumpaginaquatroFoto monet.JPG

O desfile será uma ótima oportunidade para aquelas que querem saber das últimas tendências do mundo da moda em roupas e acessórios.

Créditos: Arquivo Marketing Monet.


Mulher sedutora

Misturar pode


A influência das novelas no look das brasileiras vem de muito tempo: estar antenada nas tendências da telinha é marca registrada das mulheres com estilo. A influência indiana, vista na novela Caminho das Índias, como já foi anunciando no início do verão, fica. Ou melhor: vem com tudo. O estilo traz o charme e a sensualidade das mulheres do oriente mais uma vez das passarelas para as ruas e promete aquecer os dias frios que estão por chegar. Sirlei Pires, proprietária da Ventana, aposta que a diversidade nas cores, lenços e panos dessa tendência chegou para fazer história, inclusive para as gaúchas. Aliada às diferentes e novas peças do vestuário, são as misturas que estarão em alta na próxima estação. É a dica da Ventana para as mulheres vaidosas e ousadas que se vestem para seduzir. Dourado e prateado, antes usados separadamente, hoje são vistos juntos nos acessórios, assim como composições de colares longos e curtos. Do verão, permanecem os lenços: eles serão vistos tanto nas tradicionais cores do inverno, como preto, marrom e branco, e em cores vibrantes, aquecendo o look das antenadas. As várias formas de usá-los também continuam em alta, onde o que valerá é a criatividade. Uma outra quentinha para este inverno é o retorno das franjas, fazendo referência aos looks étnicos, que marcam presença especialmente nas bolsas, que atenção: vêm menores.


MulhersedutoraumpagquatroFoto ventana 1.jpgMulhersedutoradoispaginaquatroFoto ventana 3.jpg

As misturas vão fazer sucesso nas ruas.

Créditos: Andrewes pozeczek Koltermann


Menina Mulher

Visual transado para as mulheres do futuro

Estar sempre alerta para as tendências do mundo da moda não é mais exclusividade das mulheres. As meninas, cada vez mais cedo, mostram que estão por dentro das novidades, e arrasam quando a tarefa é montar seus looks. Para as mocinhas, as tendências outono-inverno das coleções femininas caem como uma luva, e se encaixam perfeitamente em seus guarda-roupas. O look das meninas contará, na próxima estação, com misturas étnicas, temas românticos e misturas de materiais, tendências que vêm com força para o outono-inverno adulto. Babados, remetendo ao estilo folk, assim como franjas e recortes serão vistos pelas ruas na próxima estação. Estampas e listras, assim como cores fortes, aquecerão e darão alegria aos looks das pequenas. Acessórios também chamam a atenção, como boinas, lenços e mantas. Para as proprietárias da loja O Gato Comeu, a presença das tendências do mundo adulto na moda infantil mostra como as meninas já são cheias de personalidade e estilo desde pequenas. E haja estilo! De olho nas passarelas adultas, a loja traz o que é tendência para as meninas estarem sempre na moda.

A transição da menina-moça é a fase que remete à busca por uma identidade própria.


Fotoumpaginacinco29.jpg

Fotodoispaginacincomeninamulher38.jpg Fototrespaginacincomeninamulhervisual39.jpg


Tal e qual as mulheres adultas, as pequenas também têm personalidade na hora de compor um visual.

Créditos: Arquivo O Gato Comeu.


Mulher consumista

Em tese, o consumismo é caracterizado pela produção e consumo ilimitados de bens duráveis, sobretudo artigos supérfluos.


Novos relógios marcam hora e estilo


Dizem que tudo que é demais não faz bem. Mas essa regra não vale para a mulherada. Primeiro porque uma coisa é fato: aquilo que eles definem como supérfluo pode ser uma necessidade vital para elas. Segundo, porque o consumismo também tem seu lado positivo. Especialmente quando e trata de estilo. E, como já deu para perceber, para estar na moda, acessório é fundamental. E elas, que querem sempre estar combinando cores e atraindo olhares, sabem que acessório é coisa para se ter aos montes. Afinal, seja qual for o visual, eles dão vida e rendem personalidade a quem usa. Lenços, colares, pulseiras e tantos outros, certo? Sim, mas além de todos esses, a tendência hoje é adotar o relógio como acessório. É isso mesmo. A pontualidade também vai ditar moda. Por isso a indústria vem investindo na área. Tiago Haubold, proprietário da Chilli Beans, conta que a mistura de materiais inusitados como tecidos aliados à madeira, ou a novas tecnologias, incluindo pen drive e possibilidade de armazenamento de fotos, mostram a evolução no design e utilidade do relógio. “Vai evoluir tal e qual o celular”, prevê o jovem empresário. “Hoje, é um barato usá-lo conforme a roupa e a ocasião”, resume ele. Remetendo ao passado, ou apostando no futuro, os novos relógios são peças que vêm se destacando e assim como os brincos, colares e pulseiras, não vale ter um modelo só. E atenção: isso também vale para os óculos. Para o inverno, as apostas são armações em tons de cinza, marrom, rosa antigo e azul. As lentes, em tonalidades claras ou degradês, dividirão as atenções com as armações retrôs, que remetem às décadas de 1950 e 1960. E tem mais: os óculos não são meros complementos no inverno. São eles que protegem nossos olhos da exposição solar, que é a mesma dos dias mais quentes.


FotoquatropaginacincomeninaoculosFoto chilli beans 1.jpg

FotocincopaginacincomulherconsumistasFoto chilli beans 2.jpg

Relógio e óculos são agora para se ter aos montes. E, na Chilli Beans, os preços acessíveis permitem a realização desse desejo.

Créditos: Andrewes Pozeczek Koltermann


Autoestima

Beleza interior sempre em alta

Como falamos, crianças não ficam de fora da moda. Pelo contrário, basta olharmos nas ruas para percebermos que eles usam roupas no mesmo estilo das dos grandinhos. Não fosse isso, hoje muitos pequenos usam até tintura e produtos químicos no cabelo. Foi-se o tempo também, em que fazer dieta era coisa para adulto. Agora, a busca pela beleza começa muito cedo. É claro que atos que aumentem a auto-estima são benéficos. Mas em excesso e sem acompanhamento podem ser prejudiciais. E tem mais: não está na moda e significa falta de cuidado e carinho pela vida.

Dar exemplo está na moda

Por isso, pais e instituições de ensino têm como preocupação ensinar aos pequenos a importância do equilíbrio entre a beleza externa e a interna. O Colégio Roque, de Cachoeira do Sul, por exemplo, busca incentivar, mas também impor limites à vaidade dos pequenos. O uso de roupas da moda, ou acessórios caros, pode, inclusive, gerar discriminação entre colegas. Por este motivo, o colégio não abre mão do uniforme escolar, com a intenção de diminuir disparidades entre as crianças. E Juliana Barreto da Silveira, assessora de comunicação da instituição, completa: “Aqui, enfatizamos também os valores e princípios maristas que consistem na valorização do ser humano, priorizando sempre a idéia de que o importante é a beleza interna, dos sentimentos e do coração”. É claro que a beleza pode ser incentivada, mas devem-se considerar sempre outras características. O concurso anual da Garota da Liga Estudantil Gonçalvense, promovido pelo Grêmio Estudantil da escola, segue este princípio. A atividade valoriza a beleza, mas leva em consideração também a simpatia, o carisma e a desenvoltura. Mesmo com todos os cuidados das instituições e dos pais, alguns alunos ainda podem sentir-se deslocados, seja por problemas de peso, ou por causa do cabelo, por exemplo. Nestes momentos é importante o acompanhamento de algum especialista. O serviço pode ser oferecido na própria escola, já que os sinais de preconceito acontecem geralmente pelos próprios colegas. A escola Roque possui um Serviço de Orientação Pedagógica que, entre outras funções, contempla o acompanhamento de crianças e adolescentes nestas questões.


BelezainterioresempreemaltapaginaseisfotoumFoto 2008 11 11 009.jpg

O Colégio Roque promove o concurso anual da Garota da Liga Estudantil Gonçalvense, primando pela simpatia e carisma.

Créditos: Arquivo Colégio Roque.


Autoestima também está na moda

O caderno Moda & Beleza deste mês selecionou as melhores tendências em roupas e acessórios para tornar seu inverno ainda mais lindo, e é claro que, para o look ficar completo, não poderíamos deixar de fora as unhas! Para combinar com os looks da estação, a sócia-proprietária do Clube da Beleza, Edna Ribeiro diz que, como é de costume nos dias frios, vão predominar as cores quentes nas mãos. Ameixa, licor, cereja, roxo, prateado e marrom vão estar com tudo. Além disso, as unhas decoradas vão se manter entre as queridinhas das mulheres modernas. “Elas continuam fazendo sucesso, já que são uma obra de arte em uma pequena parte do corpo”, completa ela. “É muito bom poder olhar no espelho e sentir-se bem” É o que afirmou Edna, do Clube da Beleza. Por isso, ela e a sócia, Elisângela Oliveira, decidiram abrir o espaço, que além das unhas, trabalha com depilação e massagem. As massagens, aliás, têm sido cada vez mais procuradas. As sócias explicam que elas são, como costumam chamar, 3 em 1. Ou seja: relaxantes, estéticas e com drenagem manual. Todas estas vantagens, só podem tornar a vida da mulher mais tranquila, além do proporcionar o aumento da autoestima da cliente após o procedimento, pois “o corpo é praticamente esculpido a mão”, afirma Edna.


FotosociasautoestimatambemestanamodaDSC 7052.jpg

Para as sócias, o importante é sentir-se bem.

Créditos: Andrewes Pozeczek Koltermann


Mulher iluminada

Elas gostam é de jóias

Para os românticos de plantão, um alerta: mulheres gostam de flores, mas amam jóias. Dado o recado, resta agora entender o porquê. O fato é que antigamente, na maioria das culturas, a jóia tinha somente um significado patrimonial. Hoje, com estilo clean e moderno, elas deixaram de ser adorno exclusivo de festas, casamentos ou eventos importantes. São acessórios para todos os dias e não mais os objetos de herança da vovó, guardados a sete chaves. Sem contar que os brincos, pulseiras, colares e afins, em prata, ouro e pedras mais preciosas, iluminam o olhar e o visual de qualquer mulher elegante. Segundo Olivia Gomes, proprietária da Casa das Pedras, a questão vai além: “é uma coisa de sentimento”, afirma a profissional do ramo. Ela revela que “iluminar-se” através dos acessórios é uma tentativa de revelar o que a mulher é e sente e até como ela está disposta a enfrentar determinada situação. E quando se trata de matéria-prima de maior qualidade, Olívia é taxativa: “a durabilidade é uma garantia e uma escolha certeira”. E tem mais: Não vai errar quem usar e abusar das jóias na próxima estação. “A tendência será de roupas leves e elas parecem literalmente pedir um acessório no colo, exigir orelhas atraentes e pulsos enfeitados”, resume Olivia.

Jóia, por definição, é objeto de adorno, de matéria preciosa ou imitante. É um artefato de grande valor artístico. Para elas, uma necessidade e uma forma de expressar-se.


FotoumpaginaseteelasfostamdejoiasFoto casa das pedras.jpg

Assim como as roupas, a escolha de um determinado acessório diz muito sobre nosso estado de espírito. O colar em destaque, representa uma folha nervurada, que ganha o brilho do orvalho da manhã. Pode denotar acolhimento, necessidade de proteção, perfeição e vida.

Créditos: Reprodução de Andrewes Pozeczek Koltermann


VOCÊ SABIA?

Que na índia todas as roupas são usadas com muitas, muitas, mas muitas jóias mesmo? Aliás, está aí uma coisa imprescindível na vida de uma mulher indiana (e na nossa também): acessórios! Já que a moda de lá vai pegar aqui, os milhões de brincos, pulseiras, colares, anéis, tornozeleiras e bindi (aquela jóia usada no local do "terceiro olho" e originalmente feita com um pó de tom avermelhado) podem fazer sucesso nas ruas.


Mulher Diva

Puro Glamour


O dicionário define divas como deusas. Estas mulheres são cultuadas por seus seguidores e admiradores, que ficam enfeitiçados com a beleza e glamour desta divindade urbana. Elas habitam os tapetes vermelhos e as telas de cinema, e servem de inspiração para artistas do mundo todo. A década de 50 foi um período repleto de sofisticação, justamente o ponto alto de ícones como Elizabeth Taylor e Grace Kelly, verdadeiras divas, que hoje inspiraram a Morana. E é com esse espírito que a coleção outono/inverno 2009 da marca promete tornar a mulher uma diva até mesmo no seu dia-a-dia. As mulheres, essencialmente tocadas pelo glamour, não vão resistir. E nem podem. Afinal, precisa ser muito diva para enfrentar o que as mulheres da atualidade enfrentam. A Morana, que recentemente participou do São Paulo Fashion Week em parceria com o estilista Wilson Ranieri, saiu das passarelas para as ruas, realçando duas das principais características da mulher: charme e beleza. A nova coleção tem como peças fundamentais as pérolas, que irão compor brincos, pulseiras e colares. A gerente de produtos e operações da marca, Rosana Cirini, garante, ainda, que as peças poderão compor o visual junto dos lenços, que continuarão em alta neste inverno, principalmente os com estampa de animais. Versáteis, eles podem ser usados também no cabelo. A coleção envolvente da Morana promete iluminar os dias de todas as mulheres, que também podem ter o poder de atração e a magia das divas dos gloriosos anos 50.


Glamour significa encanto, fascínio, charme. E isso tudo só mesmo a mulher para reunir.


PaolaolifotodoispaginaseteglamourImg0264.jpg

Glamour aparece como palavra de ordem na hora de compor o look das divas das ruas.

Créditos: Arquivo Morana


Mulher romântica

Diz-se de quem nas idéias, no caráter ou no temperamento, tem o romantismo, revela algo de apaixonado, de nobre, de lírico, que o eleva acima do prosaico, do cotidiano...

Inexplicavelmente PERFEITO

Vestido de noiva é tudo

Dizem que o mundo é feito de diversos tipos de mulheres. O fato é que, independente da cultura, da cor, da raça, da personalidade, todas têm muito em comum. E, ao que tudo indica, uma característica se sobressai: o romantismo. Isso mesmo. Branca de Neve, Cinderela, A Bela Adormecida, aqueles modelos de heroínas românticas que, ao contrário do que se poderia imaginar, no que diz respeito ao amor, são muito parecidas com a maioria das mulheres de hoje. E o vestido, especialmente o de noiva, é uma prova de que a qualidade perdura através dos tempos. Nada mais delicado do que ele e nada mais eficaz para levar as mulheres do riso às lágrimas num piscar de olhos. A importância desse vestido vem do que ele representa. A vestimenta volumosa e seus complementos simbolizam o esplendor da união do casal e o amor envolvido. E por isso a escolha do modelo ideal nem sempre é fácil.

O lugar certo para escolher

Toda noiva precisa de atenção. Afinal, não é só o romantismo que está à flor da pele nos meses que antecedem o grande dia. São os nervos. Elas querem ficar exuberantes e merecem glamour. “É o dia delas, a oportunidade de serem literalmente princesas a espera de seus príncipes encantados”, diz Dirce Corsine, sócia-proprietária da Dirce Noivas & Cia. Traduzir toda essa gama de sentimentos em tecido, caimento, bordados e acessórios, é coisa para profissional. E é exatamente aí que a Dirce Noivas & Cia se encaixa, com toda sua experiência e constante evolução. Com 32 anos de história, a loja sabe bem como acompanhar de perto e com eficiência a trajetória para o dia mais especial da noiva e vai além: a missão e o empenho é o mesmo para as debutantes, aniversariantes, formandas etc. “Podemos vestir a família inteira”, enfatiza Dirce.

Diferente mas igual a você

O diferente estilo de cada uma pode ser definido no modelo do vestido. Cada bordado, corte e detalhe pode dizer um pouco sobre a personalidade da mulher. “E é esse o nosso diferencial”, ressalta Dirce. O casamento, o baile de debutantes, a festa de 15 anos e a formatura, todos no estilo tradicional, ainda estão na moda e assim vão permanecer. O que muitas mulheres não sabem é que tornar estes sonhos realidade não é tarefa difícil. Dirce revela que a loja possui uma diversidade de modelos de vestido para locação justamente para os principais momentos da vida da mulher. E para aquelas que sabem exatamente como querem seu vestido, a loja oferece o ateliê de alta costura, seja para o primeiro aluguel ou compra. Segundo ela, o romantismo não precisa sair de moda, mesmo com a correria do dia-a-dia. “O importante é fazer dos momentos inesquecíveis e, do vestido uma lembrança perfeita.


NoivaumpaginaoitoDSC 3455 copy.jpg

NoivadoisfotodoispaginaoitoDSC 3454 copy.jpg NoivadoisfotodoispaginaoitroDSC 3627 copy.jpg

Os diferentes estilos e personalidade podem ser definidos no modelo de um vestido.

Créditos: Foto Eleonora


A loja fica agora na Rua Dr. Bozano, 629, em ambiente amplo e aconchegante com provadores exclusivos. Acesse o site: www.dircenoivas.com.br.